Por que Jesus veio ao mundo?

Por que Jesus veio ao mundo?

Se alguém fizesse essa pergunta para você qual seria sua resposta ? Eu confesso que, a algum tempo atrás eu teria que pensar bastante para responder a essa pergunta. Por isso resolvi buscar a respeito disto e nada melhor do que a bíblia para nos dar as respostas.

Vamos começar lembrando que a vinda de Cristo na terra foi tão marcante que Ele dividiu a história e hoje temos o Antes de Cristo(AC) e oDepois de Cristo(DC). Mas como somos um povo espiritual temos que usar o nosso manual de conduta então, vamos a biblía.

Vejamos algumas profecias a respeito do Messias:

Ele nasceria de uma virgem: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará luz a um filho e lhe chamará Emanuel” (Isaías 7:14) “Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá dará à luz um filho, e Ele será chamado pelo nome de EMANUEL (EMANUEL, traduzido é: Deus conosco.)”(Mateus 1:22/23). Certo é que o Messias não se chamou EMANUEL, mas podemos tomar também como base o texto de Isaías 9:6 que diz: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ.”. Podemos então ver que o nome EMANUEL é símbólico para demonstrar o caráter do messias que estaria conosco na personificação do próprio Deus (veja Filipenses 2:5/8 e João 1:1/5 e 1:14). Ele nasceria em Belém: “E tu Belém, posto que entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel…”(Miquéias 5:2). Poderíamos citar aqui muitas outras profecias como a que está em Isaías 53, Salmos 72:10 (que se cumpriu em Mateus 2:11), Jeremias 31:15 (que se cumpriu em Mateus 2:18), Oséias 11:1 (que se cumpriu em Mateus 2:15) e outras. Existem muito mais razões para a vinda de Jesus aqui na terra mas, vamos falar de algumas:

Ele veio para anunciar o reino de Deus.

No evangelho segundo escreveu Marcos vemos:“E Ele lhes disse: Vamos as aldeias para que eu ali também pregue, por que para isso vim”(Marcos 1:38)

Veio para nos tirar do pecado.

João nos diz:“E bem sabeis que Ele se manifestou para tirar os nossos pecados”(1 João 3:5).E João Batista disse:“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele e disse: Eis aí o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”(João 1:29).Havia uma necessidade urgente da parte de Deus de acabar com o pecado e sua força sobre o homem pois, os nossos pecados nos separam da comunhão com Ele (isaías 59:2). Por isso Deus deixa claro a necessidade de arrependimento. (Ezequiel 18:23; Atos 3:38; 1 João 1:8; Provérbios 28:13)

Ele veio para desfazer as obras do diabo.

“…Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.”(1 João 3:8 b).Diabo no hebraico significa adversário. A bíblia atribui a ele algumas características como: ladrão (João 10:10), lobo (João 10:12), anjo de luz (2 Coríntios 11:14), tentador (Mateus 4:3), pai da mentira (João 8:44), príncipe deste mundo (João 12:31),etc. Veja também Colossenses 2:14.

Veio para nos dar vida eterna.

“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu filho. Quem tem o filho tem a vida; quem não tem o filho não tem a vida” (1 João 5:11/12).E ainda, no evangelho segundo escreveu o próprio apóstolo João diz:“Eu sou o pão vivo que desceu do céu, se alguém comer desse pão viverá para sempre…” (João 6:51). E no texto áureo da bíblia lemos:“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.”(João 3:16).

Veio para nos reconciliar com Deus

“e que, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio Dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão no céu” (Colossenses 1:20).

Então, o que fazer para alcançar essa tão gloriosa salvação ?

Pedro nos responde esta questão:“Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados…”(Atos 2:38).E o salmista completa:“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará.”(Salmos 37:5)

Que Deus lhe abençoe em nome de nosso Senhor Jesus Cristo

A sagrada escritura nos mostra que Cristo veio como qualquer ser humano vem a esse mundo e passou por tudo que passamos: nasceu (Mateus 2:1; Lucas 2:6/7), sentiu dores (Isaías 53:3; João 19:2/3; João 18:22), teve fome (Mateus 4:2), teve sede (João 19:28; joão 4:7), sentia cansaço (João 4:6), chorou (João 11:35), passou por tentações (Mateus 4:1/11) e muitas outras coisas para nos mostrar que é possível viver uma vida em santidade e amor aqui na terra

Tradução da biblía usada neste estudo: João Ferreira de Almeida – Revista e corrigida – 1995

share

0 0 votes
Classificação de artigos
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Paulo Henrique

Gostei muito.

1
0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x