Life Groups


MINISTRIES



REVISÃO RÁPIDA

Pessoas de verdade em um crescente
relacionamento e intimidade com
Jesus Cristo.

Experimente uma adoração sincera, bons amigos e um olhar refrescante na Palavra de Deus, desfrute de um ambiente confortável e casual. Nossa Igreja está comprometida com a vida ao lado de famílias e amigos de uma forma que ajuda cada discípulo a ser um verdadeiro adorador.


CADASTRE-SE MINISTÉRIO DE HOMENSCADASTRE-SE MINISTÉRIO DAS MULHERES

PEQUENOS GRUPOS (CÉLULAS)



Nós somos uma comunidade cristã e queremos seguir Jesus Cristo.
Nós adoraríamos se você pudesse estar entre nós.

 

Pequenos grupos (Células) são encontros de 3-15 pessoas que se reúnem em casas ou empresas ao longo da semana. Estes grupos reúnem-se para explorar a Palavra de Deus e se conectar uns com os outros em relacionamentos genuínos.

Pequenos Grupos podem ser encontrado de todas as formas e tamanhos – casais, solteiros, homens, mulheres, crianças, sem filhos, local de trabalho, jovens, adultos.

• Então, o que é Pequenos Grupos (célula)?

A célula é a igreja que se reúne aos domingos nos cultos de celebração e durante a semana nas casas com o objetivo de evangelizar, discipular, confraternizar, edificar e servir.

Célula é RELACIONAMENTO, é ESTILO DE VIDA!

A célula é uma estratégia eficaz de evangelização, de discipulado e de pastoreio e não um sistema de governo de igreja. São grupos que se reúnem nos lares, escolas, empresas ou no trabalho, gerando vida e desempenhando um papel de grande importância para alcançar pessoas para Cristo. Ali, elas são cuidadas e pastoreadas por líderes capacitados pelo CFL – Curso de Formação de Líderes da VPC.

É um grupo de quatro a quinze pessoas que se reúne regularmente para cumprir o mandamento das Escrituras de amar uns aos outros, estando, ao mesmo tempo, integralmente ligados a uma igreja local e com olhar voltado para o mundo. (NEWMANN, Mikel. Alcançar a cidade. São Paulo: Vida Nova, 1993. 20)

O grupo busca ser uma comunidade e, para isso, precisamos entender que a célula é muito mais que reunião semanal. Se nossa percepção do grupo é limitada à reunião semanal, jamais seremos uma comunidade. A vida em comunidade vai além dos cultos e das reuniões; trata-se de relacionamentos intencionais e significativos, pois “comunidade” quer dizer “ter algo em comum”.

O relacionamento é melhor e mais importante que a reunião. É no relacionamento que crescemos como servos, aprendemos a viver a vida cristã, somos supridos e também suprimos os outros em amor.

A célula visa à edificação dos crentes. O foco é o evangelismo e a multiplicação, mas o objetivo específico da reunião é a edificação.

A célula almeja a multiplicação – Embora a reunião não seja apenas evangelística, todo o projeto final de edificação do grupo visa à multiplicação: crentes comprometidos são crentes frutíferos.

A célula tem lugar, dia e hora definidos para a reunião. Isso cria senso de identidade, constância e segurança. É impossível produzir um ambiente familiar se nos reunirmos a cada semana em uma casa diferente. Por isso, não basta ter um lugar de reunião, é preciso que o grupo se reúna numa base regular.

A célula tende a ser homogênea porque, quando participamos de um grupo, buscamos nele aquelas características que nos identificam com os demais e nos sentimos muito mais à vontade para compartilhar. Além disso, ao evangelizar, nossa tendência é priorizar pessoas do nosso círculo de amizade. Normalmente, estudantes se reúnem com estudantes, profissionais com profissionais; se é jovem, a tendência é evangelizar outro jovem, se é casado vai procurar outro casado.

Também devemos levar em conta o seguinte:

* As células não sobrevivem quando as funções substituem Jesus;

* Somente quando Jesus é o centro a célula alcança todo o seu potencial e podemos      dizer que é uma célula verdadeira;

* A célula permite que a igreja aumente sua influência e sua presença na sociedade;

 

Finalidade de pequenos grupos

Há pelomenos seis componentes essenciais que você vai ver em nossos pequenos grupos (Célula): Mudança de Vida, cultivar relacionamentos, fornecer Cuidado, promover a participação, identificar futuros líderes, e a multiplicação. A multiplicação deve ser a principal motivação de toda célula, para que aquilos que alcançamos em nossas vidas através de Jesus possa chegar a todos.